Nesta semana estamos vendo a repercução da violência do
nosso país, uma criança é estuprada e todos debatem o fato da excomunhão da família e dos promotores envolvidos no caso.
Não estou defendendo aborto ou qualquer coisa do tipo, só estou pasma com o que as pessoas acham do caso.
Ninguém parou pra discutir que uma criança foi violentada por uma pessoa que estava dentro de sua própria casa, alguém que deveria zelar e não ferir sua integridade.
O fato é que violência está em todo lugar, até dentro da nossa própria casa, é marido que bate em mulher, avô estuprando neta, mãe se aproveitando de seus filhos como aconteceu há pouco tempo aqui mesmo na Bahia, imagem horrível de uma mãe com seu próprio filho de cinco anos.
A violência não é só na rua não, não é só revolver e faca. O desrespeito ao próximo está cada vez mais longe. Desculpe o trocadilho mais agora eu acho que devemos temer os mais próximos. A segurança virou questão individual, se nem aqueles que têm a obrigação de manter os seus seguros estão fazendo, de quem podemos esperar tal coisa?
Alguém parou pra pensar o que está acontecendo agora com essa menina? Sim porque ela é uma criança de nove anos de idade, ela não tem idade, maturidade, nem corpo pra ter outras crianças, ninguém avaliou o que ela sentiu quando passou por essa violência toda nem o que está sentindo agora com o fato de que esperava duas crianças.
Olha só, ponham-se no lugar dela, uma menina de nove anos provavelmente deve estar na quarta série, você lembra o que fazia quando era quarta série? Eu era uma menina que só brincava e estudava, não tinha preocupações e meus pais eram o meu tudo. Imagine uma criança que tem um pai, porque afinal padrasto também é pai e tem suas responsabilidades, que faz o que esse ai fez. Por que uma pessoa se é que este pode ser chamado de pessoa, faz uma coisa desta, ele merece tudo o que existe de ruim. Um “gênio” desse merece muito mais que cadeia e excomunhão.
E as pessoas se preocupam em julgar aqueles que tentaram reparar um erro destes (de forma certa ou errada quem sou eu para avaliar), e estão sendo tratados de forma pior que o geniozinho que praticou toda essa atrocidade. GENTE ACORDA !!!! Isso tudo que está acontecendo é produto de uma sociedade corrompida por valores errados. É culpa de todos nós, é culpa do presidente, do pai, da mãe, do prefeito, da policia, da justiça, da injustiça, da educação ou falta dela, é culpa dos que fecham os olhos e que corrompem ao seu favor o que está acontecendo. Não acho correto acabar com a vida de ninguém, mais nesta situação qual vida não seria destruída? Qual o preço que se deve pagar por erros como esse?
A Mãe e a justiça agiram corretamente ao autorizar o aborto? A igreja está certa em excomungar estas pessoas? O Presidente foi errado em se pronunciar?
Gente o problema é muito maior do que se está comentando, a repercução foi deturpada, o fato aqui é a vida de uma criança que não se governa, não foi só a vida dos que não nasceram é a vida desta menina que nem sabe o quer ainda.
nosso país, uma criança é estuprada e todos debatem o fato da excomunhão da família e dos promotores envolvidos no caso.Não estou defendendo aborto ou qualquer coisa do tipo, só estou pasma com o que as pessoas acham do caso.
Ninguém parou pra discutir que uma criança foi violentada por uma pessoa que estava dentro de sua própria casa, alguém que deveria zelar e não ferir sua integridade.
O fato é que violência está em todo lugar, até dentro da nossa própria casa, é marido que bate em mulher, avô estuprando neta, mãe se aproveitando de seus filhos como aconteceu há pouco tempo aqui mesmo na Bahia, imagem horrível de uma mãe com seu próprio filho de cinco anos.
A violência não é só na rua não, não é só revolver e faca. O desrespeito ao próximo está cada vez mais longe. Desculpe o trocadilho mais agora eu acho que devemos temer os mais próximos. A segurança virou questão individual, se nem aqueles que têm a obrigação de manter os seus seguros estão fazendo, de quem podemos esperar tal coisa?
Alguém parou pra pensar o que está acontecendo agora com essa menina? Sim porque ela é uma criança de nove anos de idade, ela não tem idade, maturidade, nem corpo pra ter outras crianças, ninguém avaliou o que ela sentiu quando passou por essa violência toda nem o que está sentindo agora com o fato de que esperava duas crianças.
Olha só, ponham-se no lugar dela, uma menina de nove anos provavelmente deve estar na quarta série, você lembra o que fazia quando era quarta série? Eu era uma menina que só brincava e estudava, não tinha preocupações e meus pais eram o meu tudo. Imagine uma criança que tem um pai, porque afinal padrasto também é pai e tem suas responsabilidades, que faz o que esse ai fez. Por que uma pessoa se é que este pode ser chamado de pessoa, faz uma coisa desta, ele merece tudo o que existe de ruim. Um “gênio” desse merece muito mais que cadeia e excomunhão.
E as pessoas se preocupam em julgar aqueles que tentaram reparar um erro destes (de forma certa ou errada quem sou eu para avaliar), e estão sendo tratados de forma pior que o geniozinho que praticou toda essa atrocidade. GENTE ACORDA !!!! Isso tudo que está acontecendo é produto de uma sociedade corrompida por valores errados. É culpa de todos nós, é culpa do presidente, do pai, da mãe, do prefeito, da policia, da justiça, da injustiça, da educação ou falta dela, é culpa dos que fecham os olhos e que corrompem ao seu favor o que está acontecendo. Não acho correto acabar com a vida de ninguém, mais nesta situação qual vida não seria destruída? Qual o preço que se deve pagar por erros como esse?
A Mãe e a justiça agiram corretamente ao autorizar o aborto? A igreja está certa em excomungar estas pessoas? O Presidente foi errado em se pronunciar?
Gente o problema é muito maior do que se está comentando, a repercução foi deturpada, o fato aqui é a vida de uma criança que não se governa, não foi só a vida dos que não nasceram é a vida desta menina que nem sabe o quer ainda.

